sexta-feira, 3 de junho de 2011

Droga, cresci!

Estava assistindo um canal de TV evangélica a tarde, o pastor falando da diferença da infância de hoje e de ontem. Num é que me encaixei na infância de ontem?! Ah... a década de 90, como ela foi linda, dos chicletes pequenos, dos "quisuques" que com um sachê pequeno faziam 2 litros de suco de groselha. Às vezes penso se as crianças do século XXI aproveitam tanto como eu. Subir no pé de manga, brincar de carrinho de rolemã, bandeirinha, queimada, boneca Barbie, até elas estão perdendo espaço para os brinquedos mais modernos. Meu maior sonho antes era a casa da Barbie, uma mesa da Xuxa. Agora as crianças nem sabem oque é isso, mal cresceram e já querem um Ipod ou Iped, um celular moderno... E sem me gabar, nossas músicas, aquilo sim eram músicas, Trem da Alegria, Balão Mágico, Chiquititas, eu queria ser uma Chiquitita. E como nos filmes americanos vendi limonada na porta de casa. Como cresci em cidade pequena sinto falta de sentar na ponta da fornalha da minha avó pra comer mingau de fubá. Depois meus primos e eu brincávamos com as lenhas rodando e ela gritava: “Menina se você ficar mexendo com isso vai fazer xixi na cama”. Mas que saudade!

2 comentários:

  1. Pois Barbie me encaixo perfeitamente nessa descricao sua ai tb.. eu queria ser paquita, a power ranger rosa, a vivi das chiquititas. Ja cai de carrinho de rolima... tempos bons que nao voltam mais ne...infelizmente... Seu blog eh mto bom...sempre que postar me avisa pra eu vim aqui... bjoks dona

    ResponderExcluir
  2. Flavete, eu nunca consegui ser a Ranger rosa... afff... sempre fui a amarela!

    ResponderExcluir