domingo, 8 de janeiro de 2012

Tô de regime

Esses dias estava na fila do supermercado e vi a chamada de uma revista escrito: Emagreci 15kg com chá verde e limão! Juro que na hora pensei: Tá, sei, se isso não for photoshop  essa mulher deve ter passado uma fome, um desejo de comer um super hambúrguer pra tá com esse corpão. Ou aconteceu ao contrário e o limão que a chupou. Uma ilusão as pessoas acharem que deixarão de ser gordas com dietas milagrosas. E olha que quem está dizendo isto é uma especialista em regimes. Fiz vários desde os 8 anos de idade e no último emagreci 15 kg, mas com ajuda de uma nutricionista. Só que por agora estou com preguiça de continuar e tirei férias de regime. Fim de ano não tem jeito mesmo.
Uma vez fiz o regime japonês. Esse é muito legal, funciona assim: No café da manhã uma xícara de café ou chá sem açúcar, almoço 2 ovos, lanche a mesma coisa que o café e 2 fatias de presunto no jantar. Eu faltava desmaiar de fome, 5 dias assim é um suplício, mas emagreci os 5kg que o regime prometia. A mulher da revista deve ter feito ele, aí tomou chá de limão. Vou contar pra vocês o que realmente emagrece. Acordar cedo e fazer uma boa caminhada, comer de 3 em 3 horas, comer verduras, frutas, tomar leite, diminuir ou eliminar o açúcar. Aí sim, você será uma mulher BOA. Poderá até sair na capa de uma revista, se quiser.
 Aliás, menina gordinha sofre. Tadinha da gente! Quando tinha concurso de beleza na escola do tipo garota primavera, miss escola, a mais bela, etc, eu nunca participava, mas era LOUCA pra ser garota alguma coisa. Só eu nunca concorria. Me lembro de que uma vez todo mundo que participou foi alguma coisa, miss simpática, miss fofura e eu com raiva pensava: se soubesse que todo mundo ia ganhar, eu tinha concorrido. Gordinha como sou jamais ganharei um concurso de beleza!
Ainda continuo presa a regimes e tentando emagrecer, mas não sou mais totalmente escrava dos padrões de beleza. Confesso que a gente sempre é um pouco escrava, no cabelo, na maquiagem, sapato, etc. Nem tem como correr disso e ser um ET na rua. Só que agora, mesmo usando G, porque o meu GG ficou em 2011, me daria a ousadia de entrar em um concurso de beleza, de jogar charminho pra um cara que eu considere bonito/interessante e no fim das cotas eu sairia com ele e me sentiria bem, linda e GOSTOSA.

4 comentários:

  1. Emagreci 15 quilos em 2011, Bárbara. Só na base da reeducação alimentar e da malhação ferrada.

    Mas acredito que é uma questão de se sentir bem. Ninguém tem que ficar magra porque alguém disse que é bonito. Conheço muita gente que está super feliz com o corpo que tem e não está nem aí. Eu, infelizmente, nunca estou satisfeita.

    ResponderExcluir
  2. Mari, n vi vc gordinha não... Como assim?

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso emagrecer sei 550 kilos...estou depressa...

    ResponderExcluir